segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Zabuza Momochi e Haku




Zabuza Momochi




Quando pequeno, para virar um genin, passou pelo teste mais duro de Kiri, uma batalha mortal entre todos os possíveis genins. Sozinho ele matou mais de cem. Desde então esse teste foi proibido.
Ao fugir do vilarejo, seu sonho era um dia voltar e assassinar o Mizukage, e é quando está pensando nisso que ele encontra um pequeno garoto, de nome Haku. Era um garoto que já estava morrendo, sozinho, já que matou sua família porque seu pai não o queria. Ele tem como Kekkei Genkai o controle da água, o que chamou a atenção de Zabuza. Assim, Haku virou seu pupilo.
Esse garoto era um gênio, aprendendo a atirar agulhas nos pontos da acupuntura de longe, fazer selos de mãos com apenas uma mão, além de aprender um jutsu mortal, o Makyou Hyoushou. Para sobreviver, Zabuza foi contratado por um magnata dos navios, Gatou. Recebeu uma missão onde ele deveria matar um construtor de pontes que poderia virar um problema para Gatou. Zabuza não esperava encontrar Hatake Kakashi, um ninja de Konoha, que o protegia junto com três genins. Depois de uma luta difícil contra Kakashi, quase morrendo, é salvo por Haku, que engana os ninjas de Konoha e foge com Zabuza.
Zabuza e Haku voltam. Um dos genins, Uchiha Sasuke, com a ajuda de outro genin, Uzumaki Naruto, derrota Haku, enquanto Kakashi estava pronto para matar Zabuza. Haku rapidamente se põe entre os dois, morrendo para salvar seu mestre, já que ele era uma ferramenta inútil, que havia perdido. Naruto grita com Zabuza, e Zabuza mostra ter coração, sentindo pena do jovem Haku, que o amava de verdade. Gatou chega com vários ninjas. Zabuza, com os braços feridos, põe uma kunai na boca e mata vários ninjas de Gatou, ignorando todas as armas que enfiavam nele, matando Gatou. Logo depois ele morre.








Haku era uma jovem criança no país da Água. Ele vivia muito feliz com sua mãe e seu pai, até um dia descobrir que conseguia controlar a água, criando gelo e outras coisas. Sua mãe se preocupou, já que essa Kekkei Genkai vinha de sua família, e naquela época, logo depois da guerra, pessoas com Kekkei Genkai eram vistas como ameaças, ou então como armas. O pai de Haku, quando descobriu, matou a própria esposa na frente do filho e tentou matá-lo, mas Haku o matou. Ele viveu sozinho no vilarejo escondido da Névoa (Kiri).
Um dia passou um ninja, que sentiu pena da existência de Haku e quis usar seu poder como uma arma. Haku viu que para sobreviver, que para ajudar a única pessoa que o fez sair da solidão, ele teria que ser forte, para ser útil a quem ele amava, não importando se ele fosse bom ou mal. Assim Haku foi treinado por um dos Sete Espadachins da Névoa, Momochi Zabuza, aprendendo a controlar a água, fazer selos de mão com apenas uma mão. Ele aprendeu sobre o corpo humano, aprendendo sobre os pontos da acupuntura, conseguindo acertá-los de longe com uma agulha, podendo matar o inimigo, fingir que o aliado está morto, e outras utilidades. Ele também consegue ver uma habilidade e aprender como ela funciona e qual a fraqueza.
Junto com Zabuza, se aliaram com Gatou, e foram mandados para matar um construtor de pontes que ameaçava os negócios de Gatou e que tinha escolta de ninjas de Konoha. Eles lutaram, mas Zabuza perdeu. Na segunda Haku participou, lutando contra Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto. Sasuke conseguiu entender a técnica de Haku, mas foi derrotado por tentar salvar Naruto. Haku não queria matá-lo, pois não o via como inimigos, por isso não mirou em nenhum lugar vital. Mesmo assim, Naruto ao pensar que Sasuke havia morrido, usou o poder da Kyuubi e derrotou Haku. Haku aceitou ser morto por ele, já que por ter perdido ele não era mais útil, mas decidiu viver um pouco mais e pulou na frente de Zabuza, o salvando da morte certa que Hatake Kakashi, com o Raikiri, iria usar nele, morrendo na hora, com o coração perfurado. Como disse Zabuza, Haku era puro como a neve. Por causa de Haku, Zabuza matou Gatou e muitos contratados dele, antes de morrer.

Nenhum comentário: