Como já falamos anteriormente, um dos grandes baratos da obra de Masashi Kishimoto é a riqueza de seus personagens. Em Naruto, não temos apenas um personagem bem trabalhado, todos tem alguma importância, e até mesmo os personagens que não são fixos possuem uma personalidade marcante. Dentro disso, para enriquecer ainda mais cada personagens, temos os clãs, famílias com características únicas e muito respeitadas não apenas em seus países como também por seus inimigos. Vamos conhecer alguns deles:
CLÃ ABURAME: Misterioso, o clã Aburame é especialista na utilização de pequenos insetos como armas de batalha. Famosos por atacar alimentando-se do chakra do inimigo através dos insetos, corre a lenda de que cada membro do clã tem uma determinada quantidade de insetos em seu poder, desde a mais tenra idade — sendo assim, a qualquer momento um ninja pode ordenar que os insetos ataquem, dando as coordenadas necessárias para isso. Atualmente, Shino é um dos membros mais importantes e populares deste grupo.
CLÃ AKIMICHI: Utilizam seus corpos obesos em vantagem própria, tanto que um dos mais famosos ataques é o Jutsu, em que dobra o peso do corpo, transformando-o numa grande esfera. Após essa transformação, o ninja joga o corpo na direção do oponente em supervelocidade, causando um grande dano. No momento, Choji é o mais popular membro deste grupo. Sua marca é um redemoinho nas bochechas de cada membro, símbolo que provavelmente está ligado ao movimento de seus ataques.
CLÃ HYUUGA: Na tradição deste clã, a Família Secundária deve sempre proteger a Família Principal – sendo que o destino daqueles que pertencem à secundária é decidido antes mesmo do nascimento. É o mais forte clã da vila Folha e especialista em combates corpo a corpo — conhecidos como Taijutsus. Utilizando o “Byakugan” (habilidade especial dos olhos), os membros conseguem ver os tenketsus (pontos internos de pressão). Atingindo exatamente onde estão os buracos de chakra (que tem o tamanho do furo de uma agulha), eles podem inibir todo o chakra do inimigo, deixando-o incapaz de realizar qualquer jutsu.
CLÃ INUZUKA: Os animais são para este clã mais do que meros parceiros, podendo cada membro ter um cachorro ou lobo como “ferramenta” de batalha, que os ajudam em ataques simultâneos. São bastante rápidos durante as lutas e suportam muitos socos. A maioria de seus jutsu estão relacionados a seus cães, usando as características desses para aumentar suas habilidade e sentidos, como olfato e audição mais aguçados. Cada membro deste grupo recebe seu parceiro desde cedo. As marcas vermelhas em suas faces são os símbolos do clã. Alguns de seus animais podem sentir o chakra do oponente, informando a força do inimigo.
CLÃ NARA: Clã conhecido por sua preguiça, eles levam a vida de modo calmo e descontraído. Shikamaru, por exemplo, apesar de ser muito inteligente, prefere ficar só olhando para o céu do que fazer qualquer outra coisa. A especialização deste clã é o uso de jutsus relacionados às sombras, podendo prender o inimigo ou até mesmo matar usando o “Mãos da Sombra”.
CLÃ UCHIHA: Originado do Clã Hyuuga, os Uchiha eram um clã bastante forte e respeitado até que seu membro Uchiha Itachi matasse todos os seus componentes — inclusive seus pais, deixando apenas o irmão caçula, Sasuke, vivo. Hoje, Sasuke quer vingança. Os membros deste clã desenvolvem o uso do “Sharingan” — uma técnica em que se é possível ver qual o jutsu utilizado pelo oponente e copiá-lo em proveito próprio.
CLÃ “DO HAKU”: Devido ao medo das outras pessoas com relação a este clã, seus membros tiveram de se esconder. Sendo assim, pouco se sabe sobre ele, além de que seus membros possuem uma linhagem sangüínea avançada que permite a utilização de golpes baseados em água e gelo, como os “Espelhos de Gelo Demoníacos” e as “Agulhas de Água”. Haku — único membro vivo conhecido deste clã —, por exemplo, fica quase totalmente desprotegido ao utilizar o golpe dos espelhos, mas, em contrapartida, pode atacar o inimigo em altíssima velocidade tranqüilamente.
Um comentário:
Cara esse blog é mto bom tem coisas sobre o "naruto" que nem sabia...
valeu cara muito bom mesmo...
Postar um comentário